No início do ano passado tomei uma das decisões mais difíceis da minha vida: largar o Direito.
Era sócio de um escritório de médio porte aqui em São Paulo, fazendo algo que amava (Societário/M&A). Tinha sido considerado um dos Advogados Mais Admirados do Brasil pela Análise Advocacia 500, tudo evoluindo bem. E decidi largar tudo para me juntar ao meu querido amigo, José Ricardo Noronha, na Paixão por Vendas | Universidade das Vendas.
O porquê de ter deixado o Direito
Tinha percebido que satisfação não é igual à realização. Queria fazer mais. Servir, impactar e transformar negócios e pessoas.
Naquele momento, ouvi palavras de apoio, mas também MUITA gente criticando: “você está trocando o certo pelo incerto”, “por que vai abandonar uma carreira de sucesso?”, etc.
E, ao longo deste processo intenso e com MUITO trabalho duro envolvido, descobri que as críticas diziam muito mais sobre aquelas pessoas do que sobre mim.
Elas queriam uma constante confirmação de que era impossível fazer aquilo e não alguém desafiando a sua própria zona de conforto.
Hoje, tenho certeza que esta incrível jornada foi uma confirmação de que propósito pode mudar a sua vida, mas somente se você tiver resiliência e foco para não se afogar nas limitações dos outros!