Enrolador, mentiroso, sem profissão? Picareta, chato, tagarela?
Infelizmente a venda ainda é estigmatizada por adjetivos nada elogiosos.
Porém a expressão “isso é papo de vendedor” nunca esteve tão longe do que é a venda consultiva efetivamente representa.
Muitas vezes, os profissionais não se enxergam como vendedores e a venda deixa de ser uma área técnica. Não importa em qual indústria você trabalha, estamos em vendas o tempo todo.
Ao atender o telefone, responder um e-mail, participar de uma videoconferência, você está em vendas e experiência do cliente.
Sempre dizemos que experiência do cliente é a somatória de todas as interações que ele(a) tem com você, no antes, durante e depois.
E é justamente a boa experiência que leva a recorrência.
O cliente precisa de atenção, ele(a) quer se sentir cada vez mais único e participar da construção de soluções que sejam efetivamente customizadas e aderentes ao seu negócio.
E nesse ambiente de “comoditização da qualidade” em que vivemos, ficam algumas provocações: suas soluções foram estruturadas da porta para dentro ou com uma visão do sucesso do cliente? Nesse ambiente mais complexo, qual é o valor real que seus clientes enxergam na sua parceria?
Por fim, por que o cliente deve trabalhar com você e não com seus concorrentes? E como se posicionar perante essa pergunta, sem falar da sua empresa e sem falar mal dos seus concorrentes?
Quer uma dica? Lidere conversas orientadas ao negócio dos seus clientes e não ao seu!
Assista abaixo ao vídeo sobre esse tema:
Boas vendas!